quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Será que somos realmente crentes?

Nos últimos dias, eu venho sendo incomodado a respeito do conceito que nós cristão temos em relação à conversão. Você já deve ter presenciado algo semelhante em algum testemunho, que por acaso você ouviu; alguém que chega e conta a “tremenda” obra que Deus fez na sua vida, o libertando das drogas e do alcoolismo. 

Irmãos; nós temos confundido muito sobre a verdadeira obra de conversão nas nossas vidas; por muitas vezes pensamos que se converter, e tornar-se um “crente liberto”, é o simples fatos de deixar o uso de drogas e do álcool; quantas pessoas contam testemunhos impactantes dentro das igrejas e se fazem passar por grandes homens de Deus, e não o são.

Claro que tudo isso faz parte da obra de transformação de Deus nas nossas vidas. Mas para alguém se dizer um convertido e transformado por Deus, não é tão simples assim; pois existem outras áreas em nossa vida, que não são tão cobradas, mas são tão importantes quanto às outras. 

Vou te dar um exemplo: O que adianta um crente testemunhar que Deus o libertou das drogas e continuar mentindo da mesma forma que mentia antes? Ora, a Bíblia diz em João 8:44, que o pai da mentira é o diabo, e se mentimos nos tornamos filhos dele, e fazemos a sua vontade. E pasmem, existem muitas pessoas testemunhando que não usam mais drogas; mas continuam fazendo uso da mentira; um pecado altamente destrutivo.

Então entenda que conversão é muito mais do que isso. O que dizer de pessoas que testemunham que não são mais alcoólatras; mas continuam espalhando contendas entre irmãos? Pv 6:18, diz que isso é algo abominável aos olhos de Deus. 

E tem outras coisas que contam; como a falta de domínio próprio e mansidão; falta de fidelidade com os compromissos; falta de amor; desonestidade; maus tratos aos filhos e esposa; desobediência aos pais; e muitas outras coisas que se fossemos falar, gastaria umas duas horas só pra escrever. 

Assim deve ser a nossa vida; mudança em todas as áreas, não somente em algumas; pois a boa obra que o Senhor começou em nossa vida, Ele há de aperfeiçoar até a volta de Cristo.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário