quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Viver por fé

Gálatas 2:20
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Em nosso caminhar na vida Cristã ouvimos muitas vezes, ou na maioria das vezes, falar de fé. Até já se tornou um jargão na língua “crentês” a frase “Viver por fé”. Mas quantas vezes ouvimos, falamos, mas não vivemos.
Nesta semana o Espírito Santo tem falado muito comigo a respeito disso e Ele tem me lembrado dos meus caminhos, lembrando que há 13 anos quando comecei a freqüentar a igreja e comecei a conhecer a Cristo, não tenho vivido por fé. Eu falo que conheço a Cristo, e de fato tenho buscado O conhecer e fazer sua vontade. Tenho a fé (ou convicção) que ele morreu na Cruz por mim e ressuscitou ao terceiro dia hoje tenho livre acesso ao Pai. Isso para mim era fé...essa era a fé necessária que me fazia caminhar.
Para mim era tão fácil falar “Senhor minha vida está tão difícil, no entanto, que seja feita sua vontade” ou “Senhor, a obra é tua, acrescenta as vidas que devem ser salvas na minha célula. Mas se a célula morrer foi por sua vontade”. Isso para mim era fácil porque tirava dos meus ombros a responsabilidade e a “transferia” para Deus. Não tomava posse da Palavra:
"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra" (Atos 1:8).
Hoje, pela Graça de Deus, Ele tem me levado a refletir sobre essa fé que era falha em mim e tem me levado a mudar as atitudes. Ele tem falado comigo que eu recebi Poder em meu espírito e que eu precisava ativar esse poder em mim.
Temos poder de Deus para mudar as situações mais adversas, principalmente aquelas em que olhamos e falamos que é impossível. Tenho vivido isso nestes dias e quero viver cada vez mais. Experimentei um milagre do Senhor nesta semana, o aluguel da minha casa (depois escrevo o testemunho) e agora quero a cada dia viver por fé. As células não estão bem? Profetiza, intercede, jejue e coloque a cara no pó. A situação financeira está difícil? Se você é dizimista fiel tome posse da palavra:
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Somente com uma mudança de postura e atitude podemos reacender a nossa fé. Veja como está o termômetro da sua fé, uma boa forma de medir é ver se na célula os milagres de Deus tem sido constantes. Desafie os membros de sua célula a contarem seus testemunhos de cura, libertação, prosperidades e o melhor testemunho de todos, o da conversão tanto do membro, quanto da família. Testemunhos são excelentes combustíveis para a chama da fé manter-se acesa.
Se você chegar à conclusão que sua fé está na UTI ou dentro de um cubo de gelo, mude sua postura agora e busque o fogo de Deus para derreter o gelo, pois:
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:06)

Fiquem na Paz,

Juliano

Um comentário:

  1. É verdade, muitas vezes vivemos um Cristianismo sem fundamentos, onde a fé é o pilar principal de tudo.

    amo vc lindão!

    ResponderExcluir