segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Julgamento!!!

Ao fazer meu devocional com o livro de Romanos me deparei com o seguinte versículo:

Romanos 2:1 "Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas."

Parei meu devocional aqui e comecei a perguntar para Deus o porquê que sou indescupável quando julgo à alguém. Por que quando eu julgo estou julgando algo que eu pratico?

Comecei a criar um cenário em minha cabeça:

Um irmão nosso em Cristo peca, cai em adultério por exemplo (digo por exemplo porque pode ser desde o "pecadinho de estimação" até o pecado mais escroto da face da Terra). Logo começamos a ovir burburinhos..."Nossa, você viu o irmão ali?...caiu....que coisa feia" e daí fulano responde "Caiu porque é bife!! Eu já sabia que isso ia acabar acontecendo...era só uma questão de tempo."

A bíblia fala que quando julgamos estamos julgando algo que nós mesmos praticamos (conforme vesículo acima). Daí pensei: "eu não pratico adultério, mas se julgo alguém que pratica eu julgo uma obra que eu mesmo faço. Como isso pode acontecer se eu não adúltero???!!!"

Na verdade para Deus não há diferença entre pecados, como constumamos fazer. Não há pecadinho nem pecadão. Para Deus há simplesmente o pecado. Então não podemos julgar alguém, pois somos todos igualmente pecadores e quando julgamos o pecado ou a obra de alguém nos esquecemos que cometemos os mesmos pecados.

Isso caiu como uma bomba em meu coração. Ao mesmo tempo em que eu sentia vida correndo em mim pela revelação da palavra, eu estava totalmente envergonhado diante de Deus. Na mesma hora me vieram à lembrança as vezes que eu julguei as pessoas e isso foi me constrangendo mais e mais... Então comecei a orar e pedi perdão ao Senhor por todas as vezes que eu julguei alguém.

Portanto meus irmãos, paremos com a nossa mania imbecil de julgarmos as pessoas, pois só Deus conhece a intenção do coração dos homens. Enquanto perdemos nosso tempo com discussões tolas, apontando falhas e ferindo o Corpo, perdemos um galardão precioso que o Senhor tem para nós.

E o pior de tudo é que estamos acumulando maldições para nossas vidas. Para provar, continue lendo Romanos, cap. 2: 2-11.

Agora não confunda julgamento com exortação. A exortação serve para alertarmos, com muito amor, ao irmão que está no erro. Exortação com amor é cuidado, caso contrário é ignorância. A Atitude amorosa revela que estamos cuidando com amor daquele que está no erro.

Meus amados, que este post traga a mesma revelação que trouxe a mim.

Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário